DR. DOMINGOS BICA

Urologista Pediátrico

Paulista de nascimento, carioca de coração desde os 17 anos, pai de três filhos, graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1983.
 
Realizou a Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ (1984-1987).
Domingos Bica - UFRJ
Fez formação em Cirurgia Pediátrica na UFRJ, sob a orientação do Prof. Saulo Ferrante, tendo sido após o seu 1º médico assistente, auxiliando-o na efetivação do Serviço de Cirurgia Pediátrica no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG - UFRJ).
Urologia Pediatrica - Dr. Domingos Bica - Há mais de 25 anos,  o Dr. Domingos Bica trata os problemas urológicos pediátricos, dos bebês aos adolescentes. Por conta de sua experiência, se tornou um Urologista Pediátrico referência no tratamento cirúrgico de patologias complexas, como: hipospádia, desordens do desenvolvimento sexual e malformações do trato genito-urinário dos meninos e meninas.
Especializou-se em Andrologia Pediátrica no Basler Kinderspital na Universidade da Basiléia, Suiça, no serviço do Prof. Faruk Hadziselimovic (1989).
Domingos Bica - Basel Kinderspital
Em 19 de julho de 1991, participou da fundação da clínica UROPED CIRURGIA E UROLOGIA PEDIÁTRICA.
 
A UROPED se tornou um dos centros pioneiros no Brasil, especializado no tratamento das crianças com problemas urológicos. 
 
Tornou-se Mestre em Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1992.
Domingos Bica - CHOP
Especialização em Urologia Pediátrica no Children's Hospital da Philadelphia da Universidade da Pensilvânia, EUA, no serviço dos Professores John Duckett e Howard Snyder III.
Em 2000, criou o Serviço de Urologia Pediátrica do IPPMG (UFRJ).
Domingos Bica - IPPMG
Obteve o título de Doutor em Cirurgia (PhD) conferido pela Faculdade de Medicina da UFRJ (2002).